Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

sábado, 17 de abril de 2010

A Lei e a Graça


A Lei e a Graça
É comum ouvir no meio cristão que estamos na Graça e que Lei é coisa do "Velho" Testamento, é para os judeus, ficou para trás e que a Lei de Jesus se resumiu em duas: Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Criou-se um Novo Pacto, uma Nova Aliança, e o Velho Pacto, a Velha Aliança já não têm valor.

1º) A nova Aliança nos trás a era da igreja espiritual, a era da Graça, onde somos justificados pela fé e não mais pelas nossas obras. A Salvação se dá única e exclusivamente pela aceitação a Jesus Crsito como Salvador e Redentor e pelo contínuo arrependimento pelos nossos pecados, busca diária de estar no caminho estreito, felizes por seguir o nosso Salvador Jesus Cristo.
2º) Uma Aliança não anula a outra, ambas se completam dentro do plano Divino de Salvação, a Lei Mosaica nos mostra os pecados, mas a Graça nos redime, somente a Graça de Deus;

Os Dez Mandamentos:

Primeira Tábua: Relacionamento do homem com o seu Criador (lá de cima e cá de baixo). Amor a Deus
Segunda Tábua: Relacionamento do homem com os seres humanos. Amor ao próximo

A Lei e a Graça

Sem santificação (separação do pecado) ninguém verá o Senhor. (Heb. 12:14)

Lei (somente aponta o pecado)

"...Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rom. 7:7)

"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom." (Rom. 7:12)

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." (Mt. 5:17)

"Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;" (1 Cor. 13:9)

Graça (somente ela perdoa e nos dá a Salvação)

"...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Jo. 1:29)

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 Jo. 1:9)

Irmãos, não devemos encontrar motivos de discórdias por interpretações, devemos ouvir a Palavra de Deus com os ouvidos espirituais e caminhar sobre a Palavra de Deus, pois somente assim estaremos prontos para quando Jesus vir arrebatar sua igreja espiritual. Nestemomento o mundo será jugaldo, daí sim por suas obras, boas e más, para que Deus cumpra sua promessa ao povo de Israel, trazendo-o para a vida eterna com o Altíssimo. Então dos juntos, povo de Israel e nós, salvos pela Graça, viveremos com Jesus Cristo nosso ETERNO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, viveremos o Milênio a espera da nova terra e do novo céu. Que Deus abençoe a sua vida! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário