Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

terça-feira, 15 de junho de 2010

A consumação dos Tempos


Malaquias nasceu em Armagh, Irlanda em 1094. Foi batizado como Maelmhaedhoc, e seu nome "latinizado" é conhecido como Malaquias. Tornou-se sacerdote por Al Morir San Celsus em 1119. Depois de sua ordenação como sacerdote da igreja Romana, continuou seus estudos de liturgia e teologia em Lismore, San Malchus. Em 1124 foi consagrado bispo de Condor. Com a morte de San Cellus, Malaquias foi nomeado Arcebispo de Armagh em 1132, por sua grande humildade e dedicação.
As intrigas não o permitiram assumir o cargo por dois anos. Em três anos restaurou a disciplina eclesiástica em Armagh. Segundo Bernardo, Malaquias tinha um dom para a religião. Em 1139 viajou para Roma e no caminho visitou Bernardo em Clairvaux. Lá começou seu legado com a Irlanda. Ao regressar via Clairvaux, juntou cinco monges para fundar na Irlanda a grande abadia de Mellifont em 1142. Em uma segunda viajem a Roma, Malaquias chegou doente a Clairvaux e morreu nos braços de Bernardo em 2 de novembro.
Muitos milagres foram atribuídos a Malaquias (milagres somente Jesus Cristo pode operar), mas ele também era conhecido pelo seu dom de visões de profecias.
Foi canonizado pelo papa Clemente III em 6 de julho de 1199. Sua festa é celebrada em 3 de novembro.

Profecias de Malaquias

Sobre sua própria morte
Segundo Bernardo, Malaquias anunciou o dia exato de sua morte (dois de novembro) estando com ele na abadia de Clairvaux.

Sobre a Irlanda
Anunciou que a Irlanda, sua pátria, será oprimida e perseguida pela Inglaterra, trazendo desgraças por sete séculos, que preservaria a fidelidade a Deus e a sua Igreja em meio a todos os problemas. No fim desse período a Irlanda seria libertada e seus opressores castigados e será instrumento fundamental para trazer a fé de volta a Inglaterra. Essa profecia foi copiada por Dom Mabillon de um antigo manuscrito de Clairvaux e transmitida pelo sucessor de Oliver Plunkett.

Sobre os Papas
A mais famosa das profecias atribuídas a Malaquias é sobre os Papas. Ela é composta de "lemas" para cada um dos 112 papas, desde Celestino II, eleito em 1130, até o fim do mundo. Esses "lemas" descritivos dos papas podem se referir a um símbolo de seu país de origem, a seu nome, seu escudo e armas, a seu talento ou a qualquer outra coisa referente ao Papa. Por exemplo, o lema de Urbano VIII é "Lilium et Rosa"; A era de Florença, Itália, cujo escudo tem uma flor-de-lis. Foi muito discutido se Malaquias é o verdadeiro autor das profecias. Alguns historiadores acreditam que o manuscrito original foi escrito até o século XVI. Se Malaquias é o autor das profecias, essas ficaram desaparecidas por mais de 400 anos.
No século XVII, o Padre Menestrier, jesuíta, presenciou um a hipótese de profecia ser um plágio para influenciar as eleições de Gregório XIV no conclave de 1590. O lema que corresponde a este papa na profecia é "antiquitate urbis", que faz uma alusão a sua cidade natal e sede episcopal, Orvieto (Latin: Urbs vetus). Não existem provas para os acusadores de fraude. Porém, um dos mais respeitados historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, parece aceitar completamente a autenticidade da profecia de Malaquias.
Abaixo, a lista de todos os lemas dos papas. No fim da lista estão os nomes dos últimos papas citados por Malaquias:

105 Fides Intrepida - A Fé Intrépida
Pío XI (1922 -1939).

106 Pastor Angelicus - O Pastor Angélico
Pío XII (1939-1958).

107 Pastor et Nauta - Pastor e Navegante
João XXIII (1958-1963)

108 Flos Florum - A Flor das Flores
Paulo VI (1963-1978).

109 De Medietate Lunae - Da Meia Lua
João Paulo I (1978).

110 De Labore Solis - Do Trabalho do Sol
João Paulo II (1978 - 2005).

111 De Gloria Olivae - Da Glória da Oliveira
Bento XVI (2005 - hoje).

112 Petrus Romanus In psecutione. extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus qui pascet oves in multis tribulationibus: quibus transactis civitas septicollis diruetur, Iudex tremendus iudicabit populum. Finis.
Pedro Romano
Na derradeira perseguição da Igreja Romana estará sentado (no sólio de Pedro) Pedro Romano (possível falso profeta), que "apascentará" suas ovelhas em meio a múltiplas tribulações: as quais transcorridas, a cidade das sete colinas destruída, o Juiz poderoso (DEUS) julgará o povo. Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário