Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Permita ao Espírito Santo te moldar!


O Espírito Santo vocaciona Missionários (At 13.2,3).
Barnabé e Saulo não se ofereceram voluntariamente. A Igreja de Antioquia não tomou nenhuma decisão sobre o assunto. Apenas reconheceu que a iniciativa foi do Espírito Santo, e não criou embaraços à realização da obra. A responsabilidade dos missionários consistia em atenderem à indicação do Espírito Santo. A posição da igreja é reconhecer entre os seus membros aqueles que o Senhor, o Espírito Santo, está vocacionando para missões.
O Espírito Santo escolhe os campos missionários (At 8.26).
Paulo foi impedido pelo Espírito Santo de ir à Bitínia, mas teve a visão do homem da Macedônia pedindo-lhe que viesse (At 16.6,10). A razão dessa proibição deve ser que todos os homens em todo lugar têm a mesma necessidade, o mesmo direito de ouvir o Evangelho. Paulo já havia pregado nas regiões da Ásia, agora era a vez da Europa. O Espírito Santo impediu o plano deles, obrigando-os com isso a descerem para Troas, um porto marítimo da Mísia, onde teriam a visão que os chamariam para irem à Macedônia (At 16.9-12). O Espírito Santo dirige o Rebanho. Diante dos presbíteros de Éfeso, Paulo declarou: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos…”(At 20.28), o que denota ser Ele o líder da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário