Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O QUE É PREGAÇÃO


2 Ti.4:1 – Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no Seu Reino, 2 – que pregues a palavra, instes (argumente) a tempo e fora de tempo, redarguas (corrigir), repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 – Porque virá o tempo em que não sofrerão a Sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias cuncupisciências; 4 – e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Pregar a Santa Palavra de Deus é uma Exultação Expositória do que Deus quer falar conosco. Explicar exultando o sentido da Palavra de Deus que é infalível, Inspirada e Profética em todos os 66 livros que formam a Bíblia Sagrada. O pregador deve minimizar totalmente suas próprias opiniões sobre a Palavra de Deus e exaltar e explanar o sentido revelado a ele pelo Espírito Santo da Palavra de Deus, sentido que vai inspirar e mudar as vidas das pessoas que aceitam Jesus Cristo em suas vidas. Pregar a palavra de Deus é trazer aos irmãos o Alimento Espiritual que Jesus nos ensina em Mt.4:4, que nos alimentaremos de toda Palavra que sair da boca de Deus, assim como em Jo.4:10, onde Jesus nos revela que Ele é a Água Viva e que aquele que beber desta água jamais sentirá sede, pois esta água se fará fonte dentro dele para a vida eterna (Jo.4:14).
A Palavra de Deus é o que nos mostra o caminho Espiritual e como sairmos do caminho da carne, do caminho natural, que nos levam a morte, enquanto a Palavra nos leva a vida eterna. A Palavra de Deus é libertação, nossa salvação e a nossa vida eterna. A Palavra é Jesus, nosso caminho, nossa verdade e nossa vida, somente com Jesus chegaremos diante do Pai Celestial (Jo.14:6).
O pregador da Palavra de Deus, além de ensinar, deve exultar a mesma fazendo de sua pregação a sua Adoração a Deus e através desta inspiração e ensinamento levar com que os irmãos que escutam esta Palavra adorem a este nosso Deus maravilhoso, repleto de Amor e Misericórdia para com Seus filhos. Durante a pregação o evangelista adora a Deus dando a Ele o que tem de melhor, com compromisso, amor e temor, estando preparado e consagrado a Deus, vivendo aquilo que prega, pois somente desta forma a igreja que o ouve sentirá o mover do Espirito Santo, pois a pregação não é do pregador, mas sim do Espírito Santo de Deus, que sabe o que os irmãos precisam receber, só Ele sabe do clamor daqueles que vieram à igreja naquele momento, só Ele sabe que alimento salvará o filhos que sofrem, gemem e clamam pela sua cura Espiritual e física.
A Glória da verdade da Palavra de Deus é o que deve ser pregado, as promessas de Deus para os filhos que lhe obedecem e o aceitam como único e suficiente em suas vidas, a Glória da Graça de Deus que nos dá a Salvação, pelo sangue do Cordeiro de Deus, a Glória de Deus que entra nos corações sofridos e empedrados dos irmãos que buscam ao Senhor como sua última súplica por uma vida melhor e na presença de Sua Majestade Eterna e Divina.
O bom servo, que prega a Palavra de Deus, a prega de acordo com a vontade de Deus, sabendo que é uma parte do corpo da igreja de Jesus, traz a Palavra para inspirar e motivar aos irmãos na busca de sua salvação, a pregação tem como alvo os corações que precisam ser modificados pela ação do Espírito Santo nas vidas de cada um. A Palavra pregada deseja que cada um aprenda a Amar, Adorar e a Temer a Deus, fazer que cada um de nós venhamos a Amar ao nosso próximo como a nós mesmos! Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário